Levando em consideração o último projeto para fazer imagens em realidade virtual da GoPro, a Omni é uma grande evolução. O último sistema de gravação em VR da companhia, o Odissey, precisa de 16 câmeras para funcionar e pode ser comprado por US$15 mil.
De acordo com a companhia, o Omni será capaz de unir as imagens das seis câmeras e fazer rapidamente um vídeo em 360° que pode ser visto em aparelhos de realidade virtual. O aparelho não fará imagens em 3D, mas terá uma tecnologia de sincronização de pixels e novas ferramentas trazidas da Kolor, empresa adquirida pela GoPro no ano passado especializada em vídeos VR.
Com esses preços elevados e a quantidade de tecnologia embarcada nas câmeras, é presumível que a empresa esteja tentando alcançar um mercado mais profissional, assim como a Nokia está fazendo com a Ozo, que custa US$ 60 mil.
Apesar da tecnologia de gravação em realidade virtual ainda ser muito cara, algumas companhias já estão investindo em câmeras "mais acessíveis". Ontem, a VideoStitch lançou a Orah, um dispositivo que grava e transmite vídeos em 360°, que pode ajudar a tornar esse tipo de conteúdo mais comum na internet.
A pré-venda do Omni será aberta depois da metade de abril. A GoPro ainda não revelou informações de preço do aparelho, mas disse que oferecerá pacotes com seis GoPros Hero4 Black inclusas e também apenas a armação, para quem já possui as câmeras.
fonte.: 1
0 comentários:
Postar um comentário