Robôs podem tirar 60mil empregos na China

Uma fábrica da Foxconn, na região de Kunshan, na China, teria reduzido sua força de trabalho de 110.000 para 50.000 pessoas "graças à introdução de robôs", segundo um oficial do governo. Ele afirmou ainda que mais companhias devem seguir o mesmo caminho. Em declaração à BBC, representantes da manufatura negaram o fim dos 60.000 empregos, mas confirmaram que estão automatizando suas fábricas:

"Nós estamos aplicando a engenharia de robôs e outras tecnologias de manufatura inovadoras para repetir tarefas repetitivas antes feitas por empregados, e através de treinamento, também permitir nossos empregados a focarem em elementos de maior valor agregado no processo manufatureiro, como pesquisa e desenvolvimento, controle de processos e qualdiade. Nós vamos continuar a aproveitar automação e trabalho manual em nossas operações de manufatura e esperamos manter nossa significativa força de trabalho na China." 
 A Foxconn fabrica componentes e dispositivos para as mais diversas companhias, incluindo Samsung, Apple e Sony. Na produção do PS4, aliás, a empresa chegou a admitir trabalho forçado em sua linha de produção, e essa não foi a primeira vez nem a última que a manufatura se envolveu em polêmicas do gênero, o que mostra que robôs seriam uma ótima solução para a fábrica.


fonte.: 1
Compartilhe no Google Plus
    Comentários com Blogger
    Comentários com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário