O Facebook tem feito um esforço grande nos últimos meses para se tornar um grande nome no mundo do streaming de vídeo e competir diretamente com o YouTube. No entanto, a rede social ainda tinha um problema sério para atrair criadores de conteúdo para sua plataforma: a liberdade de pirataria de vídeos. Agora a rede social está fazendo um esforço para solucionar a questão.
Para tentar solucionar esta crítica, a rede social começou a usar uma tecnologia chamada Audible Magic, que utiliza a trilha de áudio de um vídeo para tentar identificar material que viole a propriedade intelectual dos outros.
Ou seja: a tecnologia usa uma “impressão digital de áudio” que compara o som do vídeo publicado com outros para saber se o material é uma cópia; se for, o recurso deve impedir que o público acesse o vídeo clonado, privilegiando o criador da obra original.
Estima-se que, atualmente, 70% dos vídeos mais populares do Facebook são frutos da prática do “freebooting”, que é justamente a cópia e republicação.
Segundo o TechCrunch, a nova ferramenta do Facebook ainda não é tão rebuscada quanto a utilizada no YouTube, que se chama Content ID, mas já deve amenizar o problema da cópia indiscriminada de vídeos e acalmar os produtores de conteúdo original.
fonte.: 1
0 comentários:
Postar um comentário