Os dados demonstram porque tanto a Apple como o Google estão procurando aumentar sua presença no ecossistema fitness e wearables com o HealthKit e o Google Fit, ambos destinados a facilitar o compartilhamento de dados sobre saúde e criação de apps com base nesses dados disponibilizados pelos dois sistemas.
O mercado de dispositivos vestíveis e os aplicativos relacionados deverão se expandir ainda este ano com o lançamento de produtos que aproveitam essas estruturas. Apesar disso, a Apple não deverá realizar o lançamento do HealthKit nos próximos meses, já que, ao que parece nos comerciais da empresa, os aplicativos utilizados da categoria são os que já estão presentes no mercado para iPhone atualmente.
A pesquisa da Flurry também contém uma análise mais detalhada sobre os usuários mais ativos de aplicativos de saúde e fitness. A intenção do estudo foi procurar características particulares de faixa etária para ver quem mais se destaca na utilização desses aplicativos. Os dados revelam, por exemplo, que 62% do grupo analisado são mulheres. Na faixa etária entre 25 e 54 anos, os usuários utilizam consideravelmente mais os aplicativos de saúde e fitness do que nas outras faixas de idade.
fonte.: 1
0 comentários:
Postar um comentário