Apesar do custo dos materiais ser baixo em relação ao preço pelo que é vendido o aparelho, a pesquisa mostra um aumento em relação aos modelos anteriores.
[su_heading size="20" margin="10"]"Nossa principal conclusão é de que a Samsung está se movendo para cima no espectro de custos. O seu típico lançamento costumava custar US$ 600 sem contratos e tinha custo de material de cerca de US$ 200", disse Andrew Rassweiler, analista da IHS. "Agora eles estão chegando acima dos US$ 250 regularmente".[/su_heading]
De acordo com o analista, além da sua resistência a água, o S5 não traz novidades no que se refere a hardware.
[su_heading size="20" margin="10"]"Dentro, nós vemos em maioria um monte de componentes reciclados que já vimos antes. Realmente não tem nada de especial no que a Samsung está colocando no envelope", disse Rassweiler. "Não há nenhuma inovação, nada que mude o mundo. É apenas uma continuação do que já veio antes".[/su_heading]
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A parte mais cara do aparelho é a tela, que teve custo estimado em US$ 63 (R$ 140). Com cinco polegadas, ela já foi usada antes pela Samsung, disse o analista. Os chips de memória DRAM e Flash têm custo combinado de US$ 33 (R$ 73).
O principal chip dentro do aparelho é um Qualcomm Snapdragon 801. Ele já foi utilizado em outros aparelhos da Nokia e LG, mas a versão atual é mais rápida do que as anteriores, de acordo com Rassweiler.
O sensor de impressão digital deve custar em torno de US$ 5 (R$ 11). O biosensor – que é utilizado para coletar informações sobre a saúde do usuário –, foi fabricado pela Maxim e custa aproximadamente US$ 1,45 (R$ 3,24). A marca também traz outros componentes para o aparelho, como os chips de administração de memória, que em modelos anteriores haviam sido fornecidos pela Qualcomm. "Se tem um fornecedor vencedor neste telefone, é a Maxim", conta Rossweiler.
O custo de US$ 256 estimado pela pesquisa leva em consideração apenas os componentes e o custo de montagem (estimado em US$ 5 por aparelho) do smartphone. Não estão inclusos os custos em software, distribuição e marketing.
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